O município de Imigrante promoveu nesta segunda-feira (6) a inauguração de placas turísticas do Grupo G7. O evento é uma iniciativa da prefeitura municipal em parceria com o Sicredi, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales, Amturvales.
Para o presidente da Amturvales, Charles Rossner, os municípios precisam trabalhar de forma integrada. “É fundamental que os municípios trabalhem unidos. Quando o G7 surgiu e as ideias começaram a aparecer, envolvendo todos os prefeitos, empreendedores, Sebrae e Amturvales, mostrou que verdadeiramente prefeitos e secretários estão envolvidos nos projetos que estão sendo trabalhados no G7 e principalmente no que tange ao setor turístico”, ressalta.
Para o presidente da entidade, a sinalização foi um dos projetos em que os municípios viram como prioridade para o momento. “A sinalização mais do que indicar para onde ir, ela também é o símbolo e representa essa integração de uma região. Os turistas e visitantes se sentem muito mais confortáveis e com segurança de circular pela região”, comenta.
O prefeito de Teutônia e vice-presidente do G7, Celso Aloísio Forneck, enalteceu o trabalho realizado em conjunto e as parcerias que se fizeram no processo. “Que bom quando conseguimos fazer ações como essa e em conjunto. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria de sempre com o Sicredi, Sebrae e Amturvales”, frisou.
Já o presidente do Sicredi Ouro Branco, Neori Abel, ressaltou o papel do Sicredi em projetos como esse de placas de sinalização. “O Sicredi tem na sua ideia construir juntos uma sociedade mais próxima. Os valores do Sicredi é justamente estar presente no desenvolvimento local, e quando enxergamos possibilidades, nós estaremos juntos”.
Para a gerente regional do Sebrae, Liane Klein, a empresa foi responsável pelo projeto executivo, mas é um trabalho de várias mãos. “Esse trabalho é para que nossos visitantes e turistas tenham mais segurança e liberdade para poder se localizar com mais facilidade entre os municípios”, conta.
Segundo o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, a colocação das placas pode ser muito simples, mas é algo necessário. “Todos nós já fomos para algum outro município e como é bom quando encontramos uma placa e ela te direciona para algum lugar. Nós do G7, ainda estamos muito carentes desses pequenos detalhes.Então para falar de turismo, precisamos ter coragem de fazer turismo. E nós estamos muito felizes em fazer parte desse projeto e ser o município que iniciou as inauguraçõe”, finaliza Stevens.
A cerimônia de inauguração das novas placas turísticas foi realizada às 10h, na Rua Castelo Branco, junto à Prefeitura Municipal, e contou com a presença de prefeitos e secretários do G7, representantes do Sebrae, Sicredi, imprensa e Amturvales. O projeto de colocação das placas indicativas turísticas padronizadas do G7, promove por meio delas o destaque dos encantos e a riqueza cultural de cada município focado no fomento turístico do grupo. Fazem parte do G7 os municípios de Imigrante, Poço das Antas, Westfália, Colinas, Teutônia, Fazenda Vilanova e Paverama.